Estratégia da maior parte das indústrias é vender menos calçados a preços maiores.
Além de distribuir, indústrias já investem na abertura de lojas próprias no exterior.
As indústrias que participaram da feira internacional de calçados Francal, realizada nesta semana em São Paulo, estão buscando uma nova forma de ganhar o mercado internacional: trocando quantidade por qualidade.
A invasão dos produtos chineses – que não poupa nem o mercado brasileiro – fez o setor desistir de concorrer no quesito preço.
Para não perder faturamento, as empresas investem em produtos de maior valor agregado e buscam fortalecer suas marcas no mercado internacional.
De janeiro a maio deste ano, o faturamento da indústria de sapatos nacional no mercado externo cresceu 2%, atingindo US$ 784,2 milhões, enquanto a alta do número de pares vendidos foi menor, de 0,8%, segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados).
- Pois e, essa e a nova tecnica adquirida pelos brasileiros, acho justo ate, tanto pela economia do Brasil quando para a populacao tambem, afinal, muito melhor oferecer um produto de qualidade na qual nao foi feita por uma mao-de-obra com um salario miseravel do que explorar as pessoas como fazem os proprios chineses. Nao sei se estou com minha opiniao certa, mas por enquanto esse e o meu ponto de vista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário